Formaplas de Santos comemora 4 anos

Profissionais da arquitetura, amigos e parceiros, reuniram-se no dia 25 de novembro para comemorar os 4 anos da Formaplas de Santos (SP). Os franqueados Fauzi e Salua Rahin receberam os convidados e brindaram a ocasião agradecendo todos que fizeram parte da trajetória de sucesso de uma das maiores empresas de mobiliário de luxo instalada na região.

Fauzi e Salua Rahin

Para Fauzi, participar da realização dos sonhos dos clientes é algo prazeroso e que dá muita satisfação. “Hoje a Formaplas é conhecida em Santos como sendo uma das empresas mais consolidadas e respeitadas da região”, afirma. E acrescenta: “para o sucesso ser permanente é preciso aprimoramento constante, pois o mercado é muito dinâmico”.

A franquia prima pela máxima da Formaplas, que é a satisfação do cliente. Sendo assim,  dá atenção especial não só na hora da venda, mas, principalmente, no pós-venda. Constantemente, seus colaboradores são enviados à fábrica da Formaplas, em Santa Catarina, para o aprimoramento e atualização dos conhecimentos.

Para Fernando Demetri, diretor da Formaplas, “a franquia de Santos e seus profissionais são reconhecidos pela aplicação dos sólidos princípios da empresa e a máxima atenção ao cliente”.

A Formaplas de Santos foi a 15° franquia da marca a ser inaugurada no país. A empresa atua há mais 50 anos no mercado de mobiliário de alto padrão e, atualmente, está presente em 18 cidades brasileiras.

 

 

 

Outubro Rosa

Engajada na campanha mundial de prevenção ao câncer de mama,
caracterizada pelo Outubro Rosa, a equipe da Formaplas de Porto Alegre
customizou sua principal vitrine para chamar a atenção das pessoas para os
cuidados essenciais com a saúde e a realização de exames frequentes!

 

Para o Chef da Casa

Projeto da Formaplas é destaque na revista InterArqu Interiores, de São Paulo.

Cliente da Formaplas Ribeirão Preto é homenageado pela franquia

 

Marcelo Bordon, ao centro, sendo entrevistado pela jornalista

Para comemorar o Dia do Cliente (15/09), a Formaplas, de Ribeirão Preto (SP), convidou um dos primeiros clientes da franquia, o ex-jogador de futebol Marcelo Bordon, e sua esposa Janaina Bordon, para comandar um jantar na cozinha funcional da Formaplas, com a equipe da loja que o atendeu na época. Bordon, que atualmente dirige uma das principais academias de ginástica da cidade, mostrou que não é apenas bom de bola, mas que entende muito de culinária.

A mentora de toda esta ideia foi a arquiteta Cristina Salomão, que hoje é a principal indicadora da marca Formaplas em Ribeirão Preto. O momento, idealizado por ela, foi ao ar no programa Ribeirão Capital, do canal 20, comandado pela jornalista Zuleica, que fez a cobertura da ocasião para o quadro “Capital Chef”.

Jantar marroquino marca encontro entre profissionais da arquitetura

A Formaplas Florianópolis recebeu, na última sexta-feira (26), profissionais da arquitetura para um almoço marroquino preparado pelas mãos habilidosas do consultor Robson Kalil. Antes, o grupo esteve no município de Palhoça onde conheceram o processo produtivo e as últimas novidades do mobiliário Formaplas, apresentado pelo fundador da marca, Amauri Demetri.

Participaram do evento os arquitetos Dirlene Serrano, Thiago Patrício, Mario Pinheiro, Tatiana Carvalho, Eduardo Schmidt, Raquel Ramos e Ana Maria Duarte, que foram recepcionados pela franqueada Fernanda Demetri. Kalil apresentou aos convidados o tradicional cuscuz marroquino, o tajine de frango e carne, a  batata com creme e açafrão e de sobremesa o knneff. Todos os pratos foram harmonizados com vinhos e espumantes Caves Valpaços da Mayer Importadora.

Profissionais da arquitetura que prestigiaram o evento

Carla Lobato e Fernanda Demetri, da Formaplas,  e Luciana Guerra, da Mayer Importadora

Projeto feito “entre amigos” utiliza mobiliário Formaplas

A arquiteta Ana Letícia Virmond, de Curitiba, parceira da Formaplas, deu preferência ao mobiliário com acabamento de alto padrão da Formaplas no apartamento que projetou para um casal de amigos na capital paranaense. Com uma filha de 20 anos, os dois uniram o útil ao agradável convidando uma pessoa do seu rol de amigos para compor a residência da família.

A afinidade com os clientes permitiu à arquiteta criar ambientes com a personalidade dos seus moradores impressa em cada detalhe e cômodo da casa. Um dos desafios era adequar o mobiliário de herança dentro de uma proposta contemporânea aliada  à integração, funcionalidade e elegância.

O principal fornecedor desse projeto feito “entre amigos” foi a Formaplas de Curitiba. A arquiteta e urbanista Ana Letícia, que é formada pela Universidade Federal do Paraná, costuma trabalhar com projetos de arquitetura e de interiores residenciais e comerciais sempre seguindo uma linha mais contemporânea.

 

Mobiliário da Formaplas compõe apartamento da Mostra Casa&Cia

 

A decoradora Kátia Menezes priorizou a beleza e a qualidade da marca catarinense, sem deixar de lado o pedido do cliente, que queria economia e luxo

O desafio era unir luxo e economia em um pequeno apartamento de 67 m², o primeiro de um casal com um filho pequeno. A proposta criada pela decoradora Kátia Menezes, de Florianópolis, surpreendeu e deu tão certo que foi parar na Mostra Casa&Cia, no Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Todo produzido com mobiliário Formaplas,  a decoradora deu ênfase a uma das principais linhas da marca,  a High Gloss, que substitui os vidros usados em projetos,  sem deixar de lado o brilho constante e duradouro.

A proposta de tornar um apartamento pequeno luxuoso, ao mesmo tempo econômico, foi a maior motivação para a proposta do projeto de Kátia Menezes que deu preferência ao mobiliário da Formaplas,  que é reconhecido no país inteiro pelo alto padrão e durabilidade dos seus produtos.  A praticidade também é enaltecida neste projeto ao conectar cozinha e living, proporcionando unidade aos dois ambientes.

O apartamento do casal, com sala, cozinha, 2 quartos, 2 banheiros e lavanderia, retrata bem a realidade socioeconômica brasileira: a de jovens iniciando a vida, que desejam praticidade, conforto, beleza e com um orçamento que caiba no bolso.

Linha High Gloss

Sete cores com brilho constante e duradouro, além de acabamento de alta performance e resistência são os principais atributos da linha High Gloss, da Formaplas. Desenvolvido na Europa, o material substitui vidros usados em cozinhas, evitando acidentes ocasionais, principalmente com crianças. A nova linha ainda conta com uma cor exclusiva da Formaplas que, criada pelos designers da empresa – o azul capri –, segue as tendências apresentadas em feiras internacionais e que vem conquistando profissionais de todo o mundo.

Utilizando painel de madeira maciça multilaminada proveniente de áreas de reflorestamento, a Formaplas é a primeira marca da América a incluir o High Gloss em seus projetos, além de resistente e seguro, o material não apresenta perfis de alumínio, valorizando seu design, tem um acabamento refletivo, homogêneo e em alto brilho nas duas faces, além da estética sóbria e bem definida, o que facilita composições.

 

A Mostra

Realizada há 12 anos pelo Grupo RBS (antiga Mostra Casa Nova) ocorre pela primeira vez em dois locais simultâneos: no Primavera Garden (Rodovia SC-401) e no Passeio Pedra Branca (Palhoça).

No Primavera Garden serão 25 ambientes divididos em dois apartamentos modelos, espaços para os patrocinadores e restaurante aberto ao público. No Continente, o Passeio vai se transformar no espaço da decoração. Durante a mostra acontecerão intervenções culturais de rua e ações de mobilidade urbana.

SERVIÇO

Quando: de 12 de setembro a 19 de outubro
Onde: Passeio Pedra Branca, em Palhoça

Projeto: Decoradora Kátia Menezes

Mobiliário de todo o projeto: Formaplas

 

 

 

Modevie e Formaplas: luxo e aconchego

Hotéis e pousadas que optam por uma bela decoração e móveis harmoniosos com certeza ganham um “plus” na hora do cliente escolher onde quer se hospedar. O Modevie Boutique Hotel, que segue o estilo minimalista e contemporâneo, está localizado em uma das cidades mais charmosas do país, Gramado (RS), na Serra Gaúcha. Com mobiliário todo produzido pela Formaplas, o Modevie engloba um universo de gastronomia exclusiva, tecnologia e luxo. São 15 suítes projetadas individualmente e distribuídas em 5 categorias, além do café da manhã que é servido em forma de menu degustação, passeios exclusivos, internet Wi-Fi, serviço de boa noite com chá e petit fours. A parceria da Formaplas e do Modevie proporciona aconchego e momentos incomparáveis.

 

 

Azulejos coloridos para animar o ambiente

Além de descontrair o ambiente,  o uso de azulejos coloridos está em alta na decoração dos lares. Essas peças vêm ganhando cada dia mais espaço e podem ser usadas para decorar salas, banheiros, cozinhas e até mesmo outros ambientes. Seu uso pode ser feito em faixas nas paredes com azulejos brancos ou de uma só cor, clara ou escura. Um toque descontraído ao ambiente pode ser dado com um painel de azulejos coloridos em apenas uma das paredes, sendo as outras revestidas com azulejos tradicionais ou revestimentos.

Quanto aos desenhos, a referência aos antigos azulejos portugueses é uma ótima pedida, sendo os mais tradicionais em branco e azul, seguido por vermelho e branco e amarelo e branco.

A vibração da Fúcsia

Como tendência para decoração, a Fúcsia, uma mistura de rosa e roxo, foi vista como protagonista na inspiração de muitos decoradores nos mais variados cômodos residenciais ou mesmo em projetos de salas comerciais.

A cor pode ser incorporada para dar vida ao ambiente, então aposte em peças de destaque como almofadas e outros acessórios ou até mesmo pinturas e objetos da obra. O tom pode entrar facilmente em um projeto de design, pois combina tanto com tons frios (prata, marinho, chumbo, verde) e tons quentes (amarelo, laranja, bege, rosa).Vale ressaltar que é possível dar espaço para a cor também em acessórios domésticos como toalhas, cortinas e saboneteiras.