Formaplas está presente no Lounge Gourmet da Casa Cor MT 2014

O Espaço Lounge Gourmet , da designer Sônia Nasrala, de Cuiabá,  surge com o intuito de atender a um novo conceito de morar bem ao transformar a área de convivência da casa em um espaço único. No ambiente, sai de cena a cozinha para dar lugar ao Lounge Gourmet, uma integração entre sala de estar, sala de jantar e cozinha.

A geladeira, os armários Formaplas e as fotos do fotógrafo Silvio Vince completam a decoração do ambiente. Nesse espaço,  a convivência com a família e os amigos é potencializada pela integração dos ambientes.

Sônia Nasrala assumiu o desafio de traduzir no espaço de 53m² uma representação da sociedade atual por meio da Arquitetura de Interiores ao resumir o que somos e a forma como queremos viver e receber nossos amigos.

 

 

Invista no brilho High Gloss

A linha High Gloss da Formaplas possui sete cores em alto brilho e acabamento de alta performance. O material, desenvolvido na Europa, é resistente e substitui vidros usados em cozinhas, evitando acidentes ocasionais, principalmente com crianças. A linha ainda conta com uma cor exclusiva da Formaplas que, criada pelos designers da empresa – o Azul Capri –, segue as tendências apresentadas em feiras internacionais e que vem conquistando profissionais de todo o mundo.

A Formaplas é a primeira marca da América a incluir o High Gloss em seus projetos, além de resistente e seguro, o material não apresenta perfis de alumínio, valorizando seu design, tem um acabamento refletivo, homogêneo e em alto brilho nas duas faces, além da estética sóbria e bem definida, o que facilita composições.

Ideia para adaptar o imóvel após a saída dos filhos

Projeto assinado pela EA+ Studio, de Florianópolis, valoriza a nova fase da vida do casal priorizando os móveis com alto padrão e qualidade Formaplas

Quando os filhos vão embora da casa dos pais para seguir suas vidas, a residência passa a ficar mais espaçosa, dando a sensação de “ninho vazio”. Foi com essa missão que a EA+ Stúdio, de Florianópolis, entrou em um projeto: integrar espaços e valorizar o imóvel, que pertence a um casal com vida social intensa, que procura viver rodeado de amigos. No projeto os arquitetos privilegiaram o mobiliário Formaplas em todos os ambientes. Confira como ficou o apartamento! 

Vinhos portugueses, uma excelente escolha!

 

Os consumidores brasileiros buscam cada vez mais vinhos com autenticidade e caráter, com uma história própria, além de criatividade e diversidade. Um dos parceiros da Formaplas, a Mayer Importadora, oferece uma gama de vinhos portugueses nobres, vindos direto das Caves de Valpaços para o Brasil. Comandados pelos sócios Luciana Guerra e Luiz Fernando, a dupla escolheu Santa Catarina, mais especificamente Florianópolis para divulgar os vinhos da terrinha portuguesa. É possível encontrar mais informações sobres a bebida no site da importadora: http://www.mayerimportadora.com.br/

 

A incomparável Izabela Kassar

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Izabela Kassar esbanja estilo e criatividade em seus projetos. Parceira Formaplas, a arquiteta utilizou mobiliário da marca em seu ambiente da Casa Cor do Mato Grosso do Sul 2014. A profissional escolheu o material da linha High Gloss em alto brilho,  produto que é desenvolvido na Europa e substitui vidros usados em cozinhas. A última conquista profissional de Izabela foi o prêmio Conceito, pela cozinha gourmet que apresentou na mostra. O júri técnico e artístico avaliou o ambiente pela “ousadia” e “criatividade”, dando a arquiteta um dos prêmios mais importantes do evento. A Formaplas, que está há 50 anos no mercado da arquitetura, tem orgulho em se ver representada no Mato Grosso do Sul pelo talento da Izabela Kassar.

Roberto Cortez, proprietário da franquia Formaplas (MS), e a arquiteta Izabela Kassar

 

 

Faça sua casa parecer maior!

Projeto de salão de festas assinado pelo escritório de Florianópolis, Medeiros Oliva Arquitetura, com mobiliário Formaplas, é exemplo de como usar os recursos disponíveis para provocar sensação de amplitude

 

Um dos maiores desafios de arquitetos e decoradores é fazer com que um ambiente se pareça maior. Pensando nisso, a Formaplas  preparou algumas dicas para ajudar você nessa missão!

1° Mantenha dentro de sua casa somente o necessário e descarte o resto. Bagunça e excesso de coisas em espaços pequenos dá a sensação de desordem.

2° Espelhos realmente funcionam! Eles dão sensação de amplitude, principalmente se colocados em uma parede inteira refletindo o ambiente e causando o efeito de que o espaço tem o dobro de tamanho.

3° Paredes com tons escuros também aumentam a profundidade. Então, escolha uma parede para pintá-la sem medo.

4º Espaços de circulação, principalmente em quartos, podem ter a parede aproveitada com painéis ou prateleiras estreitas, que podem acomodar livros ou pequenos enfeites e brinquedos.

 

 

A arquitetura inspirada no sul da França

A Riviera Francesa é um roteiro turístico de tirar o fôlego! Formada por parte do litoral Sul da França e banhada pelo Mar Mediterrâneo, é considerada uma das áreas mais sofisticadas do mundo.   Cidades como Mônaco, Cannes, Nice e Saint Tropez esbanjam luxo e contam com uma arquitetura e infraestrutura pensada em receber os estrangeiros. Vizinha a Cannes, Antibes é o eterno redutos dos magnatas e também de artistas plásticos e pintores. Já  St-Paul-de-Vence é um vilarejo medieval que fervilha durante o verão. A região também oferece, além do sol, mar e badalação, os prazeres da boa mesa, a lareira, o vinho tinto e o ambiente romântico.

A cozinha bistrô da foto, feita com mobiliário Formaplas, foi totalmente inspirada na Riviera Francesa para o Chef Vitor Gomes, que tem em sua bagagem profissional várias referências da região onde morou.  Assinada pelo arquiteto Rico Mendonça, que teve o desafio de criar o Bistrô Ponto G, em Florianópolis, o espaço gourmet  une a cozinha de sua casa, restaurante para receber os clientes, espaço para degustação e também realização de aulas gastronômicas. O resultado é um ambiente polivalente com o charme do sul da França.  As características da região se fazem presentes em itens como o paneleiro e o apoio de livros, que decoram e facilitam o dia a dia.

 


Use e abuse da aromaterapia em ambientes

A aromaterapia é uma técnica que utiliza óleos essenciais – extraídos de plantas, flores e raízes – para promover o equilíbrio físico, mental e espiritual, além de prevenir doenças. Ela pode aliviar o estresse e purificar o ar, mas saiba que para cada cômodo da casa existe um aroma específico. Aplicados também como objetos decorativos, existem várias opções no mercado, como os difusores a vela e varetas, esferas ou anéis de cerâmica. Que tal utilizar esse recurso e deixar sua casa ainda mais agradável e aconchegante?

 

Um cheiro para cada cômodo

Sala

Como é um ambiente onde há interação social, os aromas indicados são os de manjericão, hortelã-pimenta (que tira o cheiro do tabaco) e os cítricos, como os óleos de limão, tangerina, pois proporcionam alegria, harmonia e aconchego.

Cozinha

O de citronela afasta insetos. No dia a dia, os aromas mais recomendados são os de temperos, como alecrim, cravo, orégano e canela.

Quarto

Se a intenção é ter algo afrodisíaco, o indicado é o óleo de ylang-ylang. Para ter um sono melhor, o de lavanda, mais relaxante. Óleos de eucalipto ou hortelã, agem como descongestionantes, melhorando a respiração.

Banheiro

Os óleos de capim-limão amenizam os odores típicos de banheiro. Pode-se fazer também uma mistura com menta.

Escritório

Óleos de limão, grapefruit ou hortelã são odores com as seguintes propriedades: organizar o pensamento, clarear a mente, e auxiliar a criatividade e a memória.

 

FONTE: : http://extra.globo.com/casa/aprenda-utilizar-aromaterapia-em-cada-ambiente-da-sua-casa-5472258.html#ixzz3A5gl07OW

 

 

Cozinha com mobiliário Formaplas é premiada na Casa Cor MS 2014

 

A cozinha assinada pela arquiteta Izabela Kassar ganhou o Prêmio Conceito da mostra Casa Cor de Mato Grosso do Sul deste ano. A profissional utilizou mobiliário Formaplas,  no padrão High Gloss alto brilho cinza escuro. Trata-se de uma cozinha gourmet, lugar perfeito para reunir a família. A escolha foi feita pelo júri técnico e artístico que avaliou a cozinha pela ousadia e originalidade

O ambiente tem uma ampla área de apoio e circulação, com despensa climatizada e eletrodomésticos embutidos de alta tecnologia. Para criar um ambiente de aconchego, Izabela contrapôs a madeira da bancada com o preto da banca principal e utilizou luminárias de design retro em cobre, cortina parametre como divisória de ambiente e um painel de copos de vidro iluminados em LED.

 

 

 

 

Dia dos Pais Formaplas