Faça sua casa parecer maior!

Projeto de salão de festas assinado pelo escritório de Florianópolis, Medeiros Oliva Arquitetura, com mobiliário Formaplas, é exemplo de como usar os recursos disponíveis para provocar sensação de amplitude

 

Um dos maiores desafios de arquitetos e decoradores é fazer com que um ambiente se pareça maior. Pensando nisso, a Formaplas  preparou algumas dicas para ajudar você nessa missão!

1° Mantenha dentro de sua casa somente o necessário e descarte o resto. Bagunça e excesso de coisas em espaços pequenos dá a sensação de desordem.

2° Espelhos realmente funcionam! Eles dão sensação de amplitude, principalmente se colocados em uma parede inteira refletindo o ambiente e causando o efeito de que o espaço tem o dobro de tamanho.

3° Paredes com tons escuros também aumentam a profundidade. Então, escolha uma parede para pintá-la sem medo.

4º Espaços de circulação, principalmente em quartos, podem ter a parede aproveitada com painéis ou prateleiras estreitas, que podem acomodar livros ou pequenos enfeites e brinquedos.

 

 

A arquitetura inspirada no sul da França

A Riviera Francesa é um roteiro turístico de tirar o fôlego! Formada por parte do litoral Sul da França e banhada pelo Mar Mediterrâneo, é considerada uma das áreas mais sofisticadas do mundo.   Cidades como Mônaco, Cannes, Nice e Saint Tropez esbanjam luxo e contam com uma arquitetura e infraestrutura pensada em receber os estrangeiros. Vizinha a Cannes, Antibes é o eterno redutos dos magnatas e também de artistas plásticos e pintores. Já  St-Paul-de-Vence é um vilarejo medieval que fervilha durante o verão. A região também oferece, além do sol, mar e badalação, os prazeres da boa mesa, a lareira, o vinho tinto e o ambiente romântico.

A cozinha bistrô da foto, feita com mobiliário Formaplas, foi totalmente inspirada na Riviera Francesa para o Chef Vitor Gomes, que tem em sua bagagem profissional várias referências da região onde morou.  Assinada pelo arquiteto Rico Mendonça, que teve o desafio de criar o Bistrô Ponto G, em Florianópolis, o espaço gourmet  une a cozinha de sua casa, restaurante para receber os clientes, espaço para degustação e também realização de aulas gastronômicas. O resultado é um ambiente polivalente com o charme do sul da França.  As características da região se fazem presentes em itens como o paneleiro e o apoio de livros, que decoram e facilitam o dia a dia.

 


Use e abuse da aromaterapia em ambientes

A aromaterapia é uma técnica que utiliza óleos essenciais – extraídos de plantas, flores e raízes – para promover o equilíbrio físico, mental e espiritual, além de prevenir doenças. Ela pode aliviar o estresse e purificar o ar, mas saiba que para cada cômodo da casa existe um aroma específico. Aplicados também como objetos decorativos, existem várias opções no mercado, como os difusores a vela e varetas, esferas ou anéis de cerâmica. Que tal utilizar esse recurso e deixar sua casa ainda mais agradável e aconchegante?

 

Um cheiro para cada cômodo

Sala

Como é um ambiente onde há interação social, os aromas indicados são os de manjericão, hortelã-pimenta (que tira o cheiro do tabaco) e os cítricos, como os óleos de limão, tangerina, pois proporcionam alegria, harmonia e aconchego.

Cozinha

O de citronela afasta insetos. No dia a dia, os aromas mais recomendados são os de temperos, como alecrim, cravo, orégano e canela.

Quarto

Se a intenção é ter algo afrodisíaco, o indicado é o óleo de ylang-ylang. Para ter um sono melhor, o de lavanda, mais relaxante. Óleos de eucalipto ou hortelã, agem como descongestionantes, melhorando a respiração.

Banheiro

Os óleos de capim-limão amenizam os odores típicos de banheiro. Pode-se fazer também uma mistura com menta.

Escritório

Óleos de limão, grapefruit ou hortelã são odores com as seguintes propriedades: organizar o pensamento, clarear a mente, e auxiliar a criatividade e a memória.

 

FONTE: : http://extra.globo.com/casa/aprenda-utilizar-aromaterapia-em-cada-ambiente-da-sua-casa-5472258.html#ixzz3A5gl07OW

 

 

Cozinha com mobiliário Formaplas é premiada na Casa Cor MS 2014

 

A cozinha assinada pela arquiteta Izabela Kassar ganhou o Prêmio Conceito da mostra Casa Cor de Mato Grosso do Sul deste ano. A profissional utilizou mobiliário Formaplas,  no padrão High Gloss alto brilho cinza escuro. Trata-se de uma cozinha gourmet, lugar perfeito para reunir a família. A escolha foi feita pelo júri técnico e artístico que avaliou a cozinha pela ousadia e originalidade

O ambiente tem uma ampla área de apoio e circulação, com despensa climatizada e eletrodomésticos embutidos de alta tecnologia. Para criar um ambiente de aconchego, Izabela contrapôs a madeira da bancada com o preto da banca principal e utilizou luminárias de design retro em cobre, cortina parametre como divisória de ambiente e um painel de copos de vidro iluminados em LED.

 

 

 

 

Dia dos Pais Formaplas

 

Formaplas dedica dia aos profissionais da arquitetura e decoração

Quinta-feira (7) começou com um grupo de profissionais da arquitetura e decoração conhecendo as novidades e produtos exclusivos da Formaplas na sua indústria, em Palhoça, apresentados pelo próprio fundador da empresa, Amauri Demetri. Além de passear pelo showroom, os profissionais percorreram os 6 mil m2 dos corredores do local que fabrica os projetos que recebe das 18 franquias da marca espalhadas por todo o país.

Após o passeio, o grupo foi recebido na loja Formaplas, da Victor Konder, para um almoço especial preparado por Carla Lobato e Nani Demetri, que foi deliciosamente regado ao vinho e espumante da Mayer Importadora.

A Formaplas agradece aos profissionais e parceiros Cláudia Couto, Cristina Prata, Mariana Prata, Karina Ferreira e Sérgio Oliva pelo dia agradável passado junto.

 

Profissionais da arquitetura e decoração visitam a Formaplas

Hoje (7), a Formaplas recebe na sua indústria, em Pallhoça (SC), um grupo de arquitetos parceiros para conhecer o local onde são produzidos os móveis que vão para a casa de muitas pessoas do país inteiro. Serão apresentados os ambientes, o processo de criação das linhas próprias e de fabricação. Já estão confirmados os arquitetos Cláudia Couto, Sidney Machado, Cristina Prata, Mariana Prata, Rafael Caramori e Silvana Margarin. Após a visitação, os arquitetos serão recebidos na loja Formaplas para um almoço.

 

Antes e depois com a Formaplas

Esta é mais uma cozinha Formaplas, dessa vez produzida pela arquiteta Fernanda Lins em parceria com a franquia de Santos (SP). Aqui, o Antes e Depois revela como mobiliário projetado pensando no cliente aliado a produtos de extrema qualidade podem repaginar completamente uma cozinha. A cliente, uma senhora de 70 anos, queria aquilo que existisse de melhor dentro de um projeto e que fosse algo dos seus sonhos, já que, provavelmente,  seria a última reforma que faria em sua vida. Nesse caso, Fernanda teve que pensar em uma cozinha integrada com a lavanderia. No projeto, foram utilizados  gavetas  com extração total, amortecimento integrado, tanto nas bancadas na pia quanto no armário Dispenser em vidro. Esse tipo de acessório é importante em projetos para pessoas idosas, em função da dificuldade motora do corpo nessa faixa etária. O próximo passo da cliente será mobiliar a cozinha com equipamentos e eletrodomésticos e objetos decorativos.

 

 

Formaplas marca presença na CasaCor de Mato Grosso

A franquia da Formaplas de Cuiabá está na mostra CasaCor MT deste ano ano.  O evento começou na última sexta-feira (1) e segue até 14 de setembro, no Shopping Goiaberas. A marca apresenta uma cozinha funcional e ultramoderna assinada pela designer de interiores Sônia Nasrala. A profissional privilegiou produtos da marca como a linha High Gloss Dune, que substituem os vidros nos projetos e possuem brilho constante e efeito refletivo. Também foi utilizado o sistema de abertura Tip On, um processo mecânico que dispensa a utilização de puxadores. Os acabamentos são em porcelana fina e o laminado maple. Há mais de 50 anos no mercado brasileiro, a Formaplas está com 18 franquias espalhada pelo país se consolidando por produzir móveis de alto padrão com materiais selecionados e acabamento perfeito.

 

Unidos pela Arquitetura

Quando a escolha profissional foi decidida, ainda jovens e sonhadores, Giovani e Tais Marchetti Bonetti não imaginavam que seria a universidade o local onde arquitetariam suas vidas. Unidos pelas maquetes no curso de Arquitetura e Urbanismo, o casal inicialmente se tornou amigo e, de uma linda amizade, nasceu uma história de amor que permanece até os dias de hoje.

Apesar de um cronograma repleto de atividades relacionadas à execução de projetos, que incluem noites de trabalho, há também as viagens de lazer e o cuidado com suas filhas adolescentes. Estes detalhes, avalia o casal, é o que transformam a rotina de ambos em uma vida unida, tranquila e saudável. Eles acreditam que o sucesso dessa união está em saber dividir as atividades profissionais de suas vidas particulares. “Este é o segredo para estarem juntos em harmonia”, ponderam.

Os arquitetos acreditam que uma de suas missões de vida é transmitir aos colegas colaboradores um pouco do que aprenderam em suas trajetórias. Ao citarem a família, a emoção transparece. Eles sonham em deixar uma base sólida para que suas filhas busquem satisfação em suas profissões e também na vida pessoal.

A dupla é responsável ainda pela identidade visual e padronização arquitetônica de toda a rede franqueada Formaplas.