Mobiliário da Formaplas compõe apartamento da Mostra Casa&Cia

 

A decoradora Kátia Menezes priorizou a beleza e a qualidade da marca catarinense, sem deixar de lado o pedido do cliente, que queria economia e luxo

O desafio era unir luxo e economia em um pequeno apartamento de 67 m², o primeiro de um casal com um filho pequeno. A proposta criada pela decoradora Kátia Menezes, de Florianópolis, surpreendeu e deu tão certo que foi parar na Mostra Casa&Cia, no Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Todo produzido com mobiliário Formaplas,  a decoradora deu ênfase a uma das principais linhas da marca,  a High Gloss, que substitui os vidros usados em projetos,  sem deixar de lado o brilho constante e duradouro.

A proposta de tornar um apartamento pequeno luxuoso, ao mesmo tempo econômico, foi a maior motivação para a proposta do projeto de Kátia Menezes que deu preferência ao mobiliário da Formaplas,  que é reconhecido no país inteiro pelo alto padrão e durabilidade dos seus produtos.  A praticidade também é enaltecida neste projeto ao conectar cozinha e living, proporcionando unidade aos dois ambientes.

O apartamento do casal, com sala, cozinha, 2 quartos, 2 banheiros e lavanderia, retrata bem a realidade socioeconômica brasileira: a de jovens iniciando a vida, que desejam praticidade, conforto, beleza e com um orçamento que caiba no bolso.

Linha High Gloss

Sete cores com brilho constante e duradouro, além de acabamento de alta performance e resistência são os principais atributos da linha High Gloss, da Formaplas. Desenvolvido na Europa, o material substitui vidros usados em cozinhas, evitando acidentes ocasionais, principalmente com crianças. A nova linha ainda conta com uma cor exclusiva da Formaplas que, criada pelos designers da empresa – o azul capri –, segue as tendências apresentadas em feiras internacionais e que vem conquistando profissionais de todo o mundo.

Utilizando painel de madeira maciça multilaminada proveniente de áreas de reflorestamento, a Formaplas é a primeira marca da América a incluir o High Gloss em seus projetos, além de resistente e seguro, o material não apresenta perfis de alumínio, valorizando seu design, tem um acabamento refletivo, homogêneo e em alto brilho nas duas faces, além da estética sóbria e bem definida, o que facilita composições.

 

A Mostra

Realizada há 12 anos pelo Grupo RBS (antiga Mostra Casa Nova) ocorre pela primeira vez em dois locais simultâneos: no Primavera Garden (Rodovia SC-401) e no Passeio Pedra Branca (Palhoça).

No Primavera Garden serão 25 ambientes divididos em dois apartamentos modelos, espaços para os patrocinadores e restaurante aberto ao público. No Continente, o Passeio vai se transformar no espaço da decoração. Durante a mostra acontecerão intervenções culturais de rua e ações de mobilidade urbana.

SERVIÇO

Quando: de 12 de setembro a 19 de outubro
Onde: Passeio Pedra Branca, em Palhoça

Projeto: Decoradora Kátia Menezes

Mobiliário de todo o projeto: Formaplas

 

 

 

Modevie e Formaplas: luxo e aconchego

Hotéis e pousadas que optam por uma bela decoração e móveis harmoniosos com certeza ganham um “plus” na hora do cliente escolher onde quer se hospedar. O Modevie Boutique Hotel, que segue o estilo minimalista e contemporâneo, está localizado em uma das cidades mais charmosas do país, Gramado (RS), na Serra Gaúcha. Com mobiliário todo produzido pela Formaplas, o Modevie engloba um universo de gastronomia exclusiva, tecnologia e luxo. São 15 suítes projetadas individualmente e distribuídas em 5 categorias, além do café da manhã que é servido em forma de menu degustação, passeios exclusivos, internet Wi-Fi, serviço de boa noite com chá e petit fours. A parceria da Formaplas e do Modevie proporciona aconchego e momentos incomparáveis.

 

 

Azulejos coloridos para animar o ambiente

Além de descontrair o ambiente,  o uso de azulejos coloridos está em alta na decoração dos lares. Essas peças vêm ganhando cada dia mais espaço e podem ser usadas para decorar salas, banheiros, cozinhas e até mesmo outros ambientes. Seu uso pode ser feito em faixas nas paredes com azulejos brancos ou de uma só cor, clara ou escura. Um toque descontraído ao ambiente pode ser dado com um painel de azulejos coloridos em apenas uma das paredes, sendo as outras revestidas com azulejos tradicionais ou revestimentos.

Quanto aos desenhos, a referência aos antigos azulejos portugueses é uma ótima pedida, sendo os mais tradicionais em branco e azul, seguido por vermelho e branco e amarelo e branco.

A vibração da Fúcsia

Como tendência para decoração, a Fúcsia, uma mistura de rosa e roxo, foi vista como protagonista na inspiração de muitos decoradores nos mais variados cômodos residenciais ou mesmo em projetos de salas comerciais.

A cor pode ser incorporada para dar vida ao ambiente, então aposte em peças de destaque como almofadas e outros acessórios ou até mesmo pinturas e objetos da obra. O tom pode entrar facilmente em um projeto de design, pois combina tanto com tons frios (prata, marinho, chumbo, verde) e tons quentes (amarelo, laranja, bege, rosa).Vale ressaltar que é possível dar espaço para a cor também em acessórios domésticos como toalhas, cortinas e saboneteiras.

 

Formaplas está presente no Lounge Gourmet da Casa Cor MT 2014

O Espaço Lounge Gourmet , da designer Sônia Nasrala, de Cuiabá,  surge com o intuito de atender a um novo conceito de morar bem ao transformar a área de convivência da casa em um espaço único. No ambiente, sai de cena a cozinha para dar lugar ao Lounge Gourmet, uma integração entre sala de estar, sala de jantar e cozinha.

A geladeira, os armários Formaplas e as fotos do fotógrafo Silvio Vince completam a decoração do ambiente. Nesse espaço,  a convivência com a família e os amigos é potencializada pela integração dos ambientes.

Sônia Nasrala assumiu o desafio de traduzir no espaço de 53m² uma representação da sociedade atual por meio da Arquitetura de Interiores ao resumir o que somos e a forma como queremos viver e receber nossos amigos.

 

 

Invista no brilho High Gloss

A linha High Gloss da Formaplas possui sete cores em alto brilho e acabamento de alta performance. O material, desenvolvido na Europa, é resistente e substitui vidros usados em cozinhas, evitando acidentes ocasionais, principalmente com crianças. A linha ainda conta com uma cor exclusiva da Formaplas que, criada pelos designers da empresa – o Azul Capri –, segue as tendências apresentadas em feiras internacionais e que vem conquistando profissionais de todo o mundo.

A Formaplas é a primeira marca da América a incluir o High Gloss em seus projetos, além de resistente e seguro, o material não apresenta perfis de alumínio, valorizando seu design, tem um acabamento refletivo, homogêneo e em alto brilho nas duas faces, além da estética sóbria e bem definida, o que facilita composições.

Ideia para adaptar o imóvel após a saída dos filhos

Projeto assinado pela EA+ Studio, de Florianópolis, valoriza a nova fase da vida do casal priorizando os móveis com alto padrão e qualidade Formaplas

Quando os filhos vão embora da casa dos pais para seguir suas vidas, a residência passa a ficar mais espaçosa, dando a sensação de “ninho vazio”. Foi com essa missão que a EA+ Stúdio, de Florianópolis, entrou em um projeto: integrar espaços e valorizar o imóvel, que pertence a um casal com vida social intensa, que procura viver rodeado de amigos. No projeto os arquitetos privilegiaram o mobiliário Formaplas em todos os ambientes. Confira como ficou o apartamento! 

Vinhos portugueses, uma excelente escolha!

 

Os consumidores brasileiros buscam cada vez mais vinhos com autenticidade e caráter, com uma história própria, além de criatividade e diversidade. Um dos parceiros da Formaplas, a Mayer Importadora, oferece uma gama de vinhos portugueses nobres, vindos direto das Caves de Valpaços para o Brasil. Comandados pelos sócios Luciana Guerra e Luiz Fernando, a dupla escolheu Santa Catarina, mais especificamente Florianópolis para divulgar os vinhos da terrinha portuguesa. É possível encontrar mais informações sobres a bebida no site da importadora: http://www.mayerimportadora.com.br/

 

A incomparável Izabela Kassar

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Izabela Kassar esbanja estilo e criatividade em seus projetos. Parceira Formaplas, a arquiteta utilizou mobiliário da marca em seu ambiente da Casa Cor do Mato Grosso do Sul 2014. A profissional escolheu o material da linha High Gloss em alto brilho,  produto que é desenvolvido na Europa e substitui vidros usados em cozinhas. A última conquista profissional de Izabela foi o prêmio Conceito, pela cozinha gourmet que apresentou na mostra. O júri técnico e artístico avaliou o ambiente pela “ousadia” e “criatividade”, dando a arquiteta um dos prêmios mais importantes do evento. A Formaplas, que está há 50 anos no mercado da arquitetura, tem orgulho em se ver representada no Mato Grosso do Sul pelo talento da Izabela Kassar.

Roberto Cortez, proprietário da franquia Formaplas (MS), e a arquiteta Izabela Kassar

 

 

Faça sua casa parecer maior!

Projeto de salão de festas assinado pelo escritório de Florianópolis, Medeiros Oliva Arquitetura, com mobiliário Formaplas, é exemplo de como usar os recursos disponíveis para provocar sensação de amplitude

 

Um dos maiores desafios de arquitetos e decoradores é fazer com que um ambiente se pareça maior. Pensando nisso, a Formaplas  preparou algumas dicas para ajudar você nessa missão!

1° Mantenha dentro de sua casa somente o necessário e descarte o resto. Bagunça e excesso de coisas em espaços pequenos dá a sensação de desordem.

2° Espelhos realmente funcionam! Eles dão sensação de amplitude, principalmente se colocados em uma parede inteira refletindo o ambiente e causando o efeito de que o espaço tem o dobro de tamanho.

3° Paredes com tons escuros também aumentam a profundidade. Então, escolha uma parede para pintá-la sem medo.

4º Espaços de circulação, principalmente em quartos, podem ter a parede aproveitada com painéis ou prateleiras estreitas, que podem acomodar livros ou pequenos enfeites e brinquedos.